Dicas de Fotografia por Yrê Sales e Lívia Delgado !

Essa semana o vídeo que publiquei no meu canal do youtube ensina duas dicas de fotografia. Dicas de fotografia para os fotógrafos, mostrando como dirigir as pessoas que estamos fotografando. Dicas para as famílias que pretendem fazer um ensaio fotográfico e tem a curiosidade de saber como acontece no momento das fotos.

Para falar sobre essas dicas de fotografia, convidei minha querida amiga e fotógrafa Lívia Delgado e ela mostrou uma dica enquanto me fotografava e eu mostrei outra dica enquanto fotografava ela e seu pequeno filhinho Lucas.

Foi muito diferente estar do outro lado da câmera e um desafio, mas levamos na brincadeira e com muitas risadas, fluiu. E na hora que eu fotografava a Lívia e o Luquinhas foi mágico, esse menino é muito fofo. Ele chegou na Quinta da Boa Vista tocando flauta e arrasando. Muito AMOR !

As nossas dicas de fotografia foram basicamente as mesma, gostamos de trabalhar em cima da ação e reação. Pedimos ações em que as pessoas tenham que fazer algo, interagir, brincar e se divertir, com isso fica mais fácil ter fotografias com sorrisos mais leves e sinceros. Durante o tempo do ensaio, utilizando de ações e reações, as pessoas vão se divertindo, quebrando o gelo e a vergonha de saber que tem uma câmera na direção delas e vão se soltando cada vez mais.

A Lívia pediu para eu rodar em torno de mim mesma e eu pedi para ela e para o Lucas cantarem uma musiquinha. Outro detalhe importante dessas dicas de fotografia é que elas não precisam ser seguidas a risca e nem serem perfeitas. Eu girei meio torta, com braço aberto, com braço mais fechado, com cabelo no rosto. O Luquinhas começou cantando, depois não se interessou muito, e nisso eu pedi para ele imitar então como o Dinossauro fazia, ele imitou e caímos na gargalhada e nesse momento fotografias lindas surgiram. Então não importa como se faz a ação, realizando alguma ação, se divertindo e tendo o coração aberto no momento das fotos é o que mais vale. Não precisam ser ótimos dançarinos e não precisam ser ótimos cantores, o que mais vale mesmo é se divertir nesse momento em que estamos eternizando um momento espacial na vida de vocês.

Acredito que essa seja a dica mais especial: Se Divirtam !! =D

Vejam o vídeo e me digam o que acham:

Clique aqui para conhecer o trabalho da Lívia.

Me acompanhe também nas outras redes sociais:

Facebook
Instagram
– SnapChat: yresales
Twitter
– YouTube

Com Carinho,
Yrê Sales.