Dicas de Fotografias: Colocando em Prática O Brincar !

Na minha opinião, uma das dicas de fotografias mais importantes é brincar muito, durante um ensaio fotográfico de família. Quando incluímos a brincadeira durante as fotos, quebramos um pouco o clima de vergonha e intimação que a câmera gera e aos poucos vamos conseguindo cenas mais naturais e sorrisos mais espontâneos.

Esse vídeo é uma continuação prática do vídeo anterior onde eu falei dicas de fotografias, de uma forma mais teórica, um pouco sobre a arte no brincar. Para rever o vídeo anterior, clique aquiAgora eu coloquei um pouquinho mais na prática esse assunto.

Trouxe uma a participação super especial da Bibi, minha princesa linda e filha da minha super amiga Amanda. Brinquei com ela e mostrei como acontece nos ensaios fotográficos. Ela ficou um pouquinho tímida, mas teve momentos de gargalhadas lindas e que se eu não estivesse na frente da câmera teria aproveitado para fazer várias fotos dos momentos decisivos.

Aproveitei a timidez da Bibi para fazer exatamente o que eu peço para os pais fazerem durante meus ensaios fotográficos, e dessa vez, eu estava na frente da câmera e mostrei como acontece.

É normal as crianças ficarem com vergonha durante os ensaios, não somente as crianças, adultos também ficam. Mas quando incluímos a brincadeira, esse clima tenso se quebra e as risadas aparecem. Nem sempre as crianças topam as brincadeiras, então temos que ir oferecendo opções e deixar os pequenos responderem no ritmo deles, sem forçar e com paciência, conseguimos achar alguma brincadeira que agrade e faça com que eles caiam na bagunça.

Espero que esse vídeo consiga exemplificar melhor o que eu falei no vídeo anterior e que consiga mostrar de como o Brincar é importante. Importante não somente nos ensaios fotográficos, mas na vida também. :)

 

Veja esse meu ensaio de família, onde incluímos algumas brincadeiras e o resultado foi incrível.

Me acompanhe também nas outras redes sociais:

Facebook
Instagram
– SnapChat: yresales
Twitter
– YouTube

Com Carinho,
Yrê Sales.